Portal do Agronegócio

04/08/2022
O cooperativismo que proporciona novas experiências

O cooperativismo que proporciona novas experiências
Conhecer a realidade de outras cooperativas amplia as experiências vivenciais que só o cooperativismo proporciona. Na semana passada, as integrantes dos Grupos Femininos da Copacol puderam experimentar o sentimento de compartilhar novos conhecimentos.

Elas realizaram durante dois dias, uma imersão de conhecimento nas cidades da Lapa e União da Vitória, região de Campos Gerais, no Paraná. A Rota da Erva fez parte da programação da viagem, que contemplou visitas à Cooperativa Bom Jesus, ao Centro Histórico da Lapa, à Indústria de Mel Breyer, em União da Vitória, e também ao Parque Histórico do Iguassú.

A assessora da Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin, destaca a participação das mulheres nas imersões em outras Cooperativas que visam o aprendizado contínuo das lideranças femininas. “Somos grandes quando buscamos essa integração, a troca de ideias e as experiencias vivenciais dentro do cooperativismo. Sempre podemos agregar o conhecimento de outras cooperativas ao nosso dia a dia e aos nossos negócios”, enaltece.

Para a integrante Luciane Cruz Brasil, de Cafelândia, a viagem agregou para todo o grupo que conheceu lugares e culturas diferentes da região da Copacol. “Através da imersão saímos um pouco da nossa realidade. Tivemos a oportunidade de ver o quanto o homem pode se adaptar ao meio e o quanto nosso país é rico, o quanto temos que a aprender e enxergar essa riqueza. Foi uma viagem muito produtiva”, conta.