Portal do Agronegócio

09/08/2022
Nova Aurora recebe materiais do Projeto Apoio Cultural da Copacol

Nova Aurora recebe materiais do Projeto Apoio Cultural da Copacol
A Copacol através do Projeto Apoio Cultural promoveu a entrega em Nova Aurora de matérias esportivos na tarde desta segunda-feira 08, no ginásio municipal de esportes Guerino Dal Molin, com a presença do prefeito, José de Paula e Souza, o Pecinha, vice-prefeita Lucineia Advente, secretário de esportes, Maicon Ambrósio, coordenadora dos projetos Sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes e professores de educação física do município. Crianças que participam do projeto e alguns pais também acompanharam a entrega.

Bolas de basquetebol, voleibol, futebol e futsal, camisetas, patins entre outros materiais serão utilizados na prática esportiva e cultural das crianças, que participam também da modalidade ginástica rítmica. A patinação é uma modalidade nova que está sendo inserida no calendário de atividades do município.

Para a coordenadora dos Projetos Sociais na Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, é sempre uma alegria poder entregar materiais de alta qualidade para as crianças, pois assim elas podem desenvolver suas habilidades com mais segurança.

“O esporte faz com que essa juventude possa trilhar o caminho do bem. Receber esses materiais aumenta ainda mais a nossa responsabilidade com o esporte no município. É um incentivo a mais para continuarmos investido neste importante setor, que é o esporte e a cultura”, destaca o prefeito Pecinha.

Ele enaltece a iniciativa da Copacol, que com o Projeto Apoio contribui com a saúde e o desenvolvimento das crianças de vários municípios da sua área de atuação. “Só temos a agradecer a Copacol por mais essa parceria”, ressalta o prefeito.

O secretário de Esportes, Maicon Ambrósio, enaltece a Copacol pela entrega dos materiais. Ele diz que são várias as modalidades que são trabalhadas no município com as crianças e adolescentes e a partir de agora a modalidade patins também passa a fazer parte, inclusive recebeu da Cooperativa os patinetes que serão utilizados pelas crianças durante os treinamentos.

MODALIDADES
São 450 crianças atendidas no município através do Projeto Talentos em Ação Copacol, nas modalidades: Futebol; futsal; voleibol de quadra; basquetebol; ginástica rítmica; dança criativa e patins.

As atividades são desenvolvidas em vários locais, com o objetivo de atender o maior número possível de crianças.

Os treinamentos são realizados, ginásio de esportes Guerino Dal Molin, estádio municipal José Olivo Badan Fonseca, Conjunto Olivo Balico, Conjunto Argemiro Esser, Arcolino Valcarenghi, Jardim São Roque e Casa da Cultura.