Portal do Agronegócio

22/08/2022
Controle de plantas daninhas

Controle de plantas daninhas
A colheita do milho segunda safra já se encaminha para a reta final na área de atuação da Copacol e com o término da colheita, inicia se os preparativos do solo para a semeadura da cultura da soja, que é a maior aposta do cooperado enquanto cultura de verão.

Uma boa semeadura começa com preparo do solo que deve estar limpo, livre de plantas daninhas, possibilitando uma boa emergência da soja.

Entre os manejos que devem ser praticados pelos produtores visando o controle de plantas daninhas, está o de buva, que é uma planta de muita resistência e tem sido um dos desafios para os sojicultores da região.

O engenheiro agrônomo da Copacol, João Mauricio Roy, destaca o bom momento para fazer o controle, diante das boas condições do clima, que segundo ele está propicio para fazer as aplicações, tendo em vista a aproximação da semeadura da soja, que deve ser iniciada a partir da segunda quinzena de setembro.

“Apesar de alguns produtores já terem realizado as aplicações, muitos ainda não o fizeram e o período é ideal para que esse manejo seja mais eficaz, principalmente a buva”, alerta o agrônomo.

Ele reforça que cada área tem a sua peculiaridade e por isso é importante que os produtores que tem dúvida sobre os manejos, procurem o engenheiro agrônomo que o atende para obter as devidas orientações.