Produzir produtos saudáveis e saborosos está no Propósito Estratégico da Copacol. E para que cheguem até a mesa de centenas de milhares de famílias, a Cooperativa fortalece seus vínculos comerciais com empresas situadas nos principais centros e que são referências no setor alimentício.
Além da consolidação nacional, a Copacol atua em 80 países. Nos Emirados Árabes Unidos, região de grandes oportunidades comerciais, a Copacol atua há vários anos atendendo o Oriente Médio e Norte da África. A filial de vendas, situada em Dubai, completa cinco anos neste mês de junho, e atende países como Bahrain, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Maldivas, Marrocos, Oman e Catar.
"A filial representa um avanço no mercado internacional. Ela é importante para que a Copacol possa estar mais próxima dos seus clientes e com isso o volume de vendas tem aumentado consideravelmente para essas regiões. Isso gera credibilidade e fortalece as relações comerciais", enaltece o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
Hoje, a Cooperativa exporta pouco mais de 60% de carne de frango para 80 países, sendo 25% só para o Oriente Médio, por meio da filial em Dubai ? em média 6,5 mil toneladas. No ano passado, o faturamento das exportações somou 608,2 milhões de dólares, ampliando a participação no mercado internacional e garantindo a consolidação dos seus negócios.
Certificação Halal
A carne de frango está entre os principais produtos exportados pelo Brasil. Pela filial de Dubai, a comercialização é de cortes e miúdos de frango com destaque para peito e perna - em média são exportadas 6,5 mil toneladas. Para que todo esse volume possa atravessar os oceanos, é preciso seguir as rígidas normas de controle de qualidade de produção e atender as exigências dos consumidores. Para os mercados do Oriente Médio, a Copacol segue os preceitos islâmicos, religião predominante na região, para produção e industrialização de carne de frango.
"O nosso processo produtivo passa por rigorosa auditoria e recebe uma certificação Halal, que reconhece o processo produtivo da Cooperativa e habilita a comercialização pelos muçulmanos, praticantes do Islã. Esse processo é importantíssimo para os acordos comerciais e garante a solidez da marca", ressalta o superintendente Comercial da Copacol, Valdemir Paulino dos Santos.
5 anos de atuação nos Emirados Árabes Unidos
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Experts do Agro apresenta experimentos do CPA para a cultura do milho
Os cooperados que estão participando do Projeto Experts do Agro, lançado pela Cooperativa em 2023, tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão os...
Compartilhar
Café Colonial do Grupo Feminino da Copacol é exemplo de liderança e de união
O sabor que só o campo pode oferecer na mesa da 16ª edição do Café Colonial do Grupo Feminino da Copacol tornou-se uma tradição que é um exemplo de liderança...
Compartilhar
Crianças de Mariluz se formam no Proerd com apoio da Copacol
Alunos dos quintos anos de Mariluz participaram da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pela Polícia...