Portal do Agronegócio

14/06/2023
Maio é marcado por expressivos IEPs na avicultura da Copacol

Maio é marcado por expressivos IEPs na avicultura da Copacol
O mês de maio foi marcado na avicultura da Copacol pelos excelentes resultados de IEPs - Índices de Eficiência Produtiva, obtidos pelos produtores integrados ao sistema de terminação da Cooperativa.

O cooperado do município de Tupãssi, Sergio Cristofoli, se destacou no mês de maio entre todos os produtores que entregaram frangos à Copacol. Ele obteve um resultado de 483 pontos na terminação das aves do aviário 1. O avicultor se destacou também com os frangos entregues do aviário 2. Neste ele obteve um resultado de 479 pontos, que lhe rendeu a terceira colocação do mês. Já a segunda colocação ficou para o produtor de Corbélia, Moacir Skotki, que obteve 482 pontos.

Para o cooperado, o bom resultado mostra que o trabalho está sendo feito de forma correta. Segundo ele, isso se deve à dedicação do seu colaborador, Carlos Alberto Goetz, aliada a boa assistência técnica da Cooperativa. “É uma parceria que fortalece a cada dia mais, confio no trabalho do Carlos, estamos constantemente em sintonia, bem como na parceria com a Cooperativa que nos dá segurança, estamos motivados e diante disso temos a intenção de ampliar ainda mais a produção", conta feliz o produtor.

Há 13 anos atuando como granjeiro, o colaborador Carlos se sente lisonjeado pelo resultado o qual ajudou a obter. “Vamos continuar trabalhando para manter e melhorar cada dia mais. Não estou sozinho tenho liberdade e garantias do meu patrão Sergio, que me oferece boas condições de trabalho. Conto também com apoio da minha esposa, Leci Gomes Goetz, que me auxilia nos manejos e a Cooperativa no fornecimento de todos os insumos”, relata Carlos.

Para a extensionista Paola Torsani, que dá assistência técnica ao produtor, é gratificante saber que através de suas orientações também pode contribuir para o bom resultado. “A gente aprende muito com eles, independente da experiência que temos, estamos sempre compartilhando conhecimento. Estamos satisfeitos com o resultado, mas sempre queremos mais”, destaca Paola.