Portal do Agronegócio

08/12/2023
Copacol conta com nova Unidade de Insumos em Barracão

Copacol conta com nova Unidade de Insumos em Barracão
Cooperar com o desenvolvimento agrícola, com o aumento de produtividade e rentabilidade aos cooperados faz parte das metas da Copacol, que acaba de implantar uma nova Unidade de Insumos, em Barracão, no Sudoeste do Paraná. Com a estrutura, a Cooperativa passa a disponibilizar produtos com eficiência testada por meio do CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), além de oferecer assistência técnica safra a safra. “Com essa Unidade de Insumos completamos a área de atuação no Sudoeste do Paraná possibilitando um atendimento próximo dos cooperados, conhecendo as demandas de cada um. Estamos com a equipe agronômica pronta para atender toda a região, oferecendo os produtos testados e de confiança no setor, com a credibilidade da Copacol, que também abre oportunidades para a inclusão de novos cooperados nesta área de atuação”, afirma Fernando Fávero, gerente de Insumos da Copacol.

Além de Barracão, a estrutura instalada na BR-163, entrada da cidade, passa a concentrar atendimentos ao município de Bom Jesus. Essa é a mais recente estrutura exclusiva a comercialização de produtos. Outras estão em operação nos municípios de Ampére, Salto do Lontra e Realeza.

ATUAÇÃO
No sudoeste do estado, a Cooperativa já está presente com Unidades de Grãos e Insumos em Capanema, Conciolândia (Pérola do Oeste), Pranchita, Planalto, Alto Faraday (Capanema), Pérola do Oeste e Marcianópolis (Santo Antônio do Sudoeste). Outras estruturas estão em construção em Nova Esperança, Nova Prata do Iguaçu e Flor da Serra (Realeza).

BOAS-VINDAS
Para apresentar a Copacol, produtores rurais de Barracão participaram de um encontro realizado pela Superintendência Agrícola da Cooperativa, demonstrando as metas na nova área de atuação. Com faturamento de R$ 9,7 bilhões, a Copacol se destaca no agronegócio pela intensa atuação no desenvolvimento do campo. Os estudos desenvolvidos pela Cooperativa se tornaram uma referência para planejamentos das safras dos cooperados, aproveitando as condições do solo e elevando a produtividade com sementes de alto potencial. “A região sudoeste já passa a se beneficiar dessas pesquisas que dão melhores condições de escolha de produtos adequados ao clima e ao solo. Além disso, temos a garantia de bons negócios, com a segurança da Copacol, que completou 60 anos de história no Paraná”, afirma o gerente do CPA, João Maurício Roy.

A Copacol é formada por 8 mil cooperados e 16 mil colaboradores, que contam com as oportunidades de uma empresa consolidada. Além do elevado potencial produtivo de grãos, a diversificação torna a Cooperativa uma referência no setor agroindustrial, com a produção de aves, suínos, peixes e leite.

COOPERA SEMPRE
O desenvolvimento econômico e social é um dos principais propósitos da Copacol, que compartilha os resultados. Além de toda orientação com trabalhos realizados a campo, os cooperados têm participação nas movimentações. Apenas em sobras, neste ano, foram distribuídos R$ 153 milhões. A empresa está entre as dez maiores em faturamento no Brasil.