Portal do Agronegócio

27/11/2024
Copacol lança Planejamento Estratégico Cooperar para Crescer

Copacol lança Planejamento Estratégico Cooperar para Crescer
Para o contínuo desenvolvimento da Copacol, metas desafiadoras foram lançadas por meio do Planejamento Estratégico, ciclo 2024-2028, Cooperar para Crescer, que representa um marco importante para o alcance de objetivos comuns da Cooperativa. Ao todo, serão 65 mil pessoas envolvidas em programas de desenvolvimento, R$ 16 bilhões em faturamento e geração de 5% de rentabilidade aos cooperados.

O diretor-presidente, Valter Pitol, apresentou os desafios e as estratégias desenvolvidas por meio de uma análise detalhada que envolveu todos os setores da Cooperativa e que passam a fazer parte da rotina de cooperados, colaboradores, clientes e parceiros. “A Copacol cresceu de maneira expressiva nos 61 anos de existência e pretende alcançar novos patamares para levar mais longe a essência da cooperação. O reflexo desse desenvolvimento estabelecido no Planejamento Estratégico é a ampliação das oportunidades tanto para cooperados quanto para colaboradores, bem como para a comunidade”, afirma Pitol.

O novo Planejamento Estratégico estabelece uma série de ações internas para que os resultados sejam alcançados até 2028, quando a Copacol completa 65 anos de história. As metas envolvem aumento da produção no campo e nas indústrias, com implantação de novas tecnologias, investimentos nos negócios, desenvolvimento das diversificações, sempre disseminando o modelo cooperativista como um diferencial da marca, dos produtos e serviços.



Propósito e Valores

Além do novo Planejamento Estratégico, a Cooperativa anunciou o novo Propósito: “Gerar valor para os cooperados, colaboradores, clientes e parceiros através da cooperação no agronegócio”. O Propósito representa a razão de ser da Cooperativa, direcionando ações que cooperam com o dia a dia de todos os envolvidos com a essência da cooperação disseminada pela Copacol, seja por meio das oportunidades oferecidas, ou pelos produtos comercializados em 70 países.

Para reforçar esse momento de transformação, a Cooperativa apresentou os Valores que passam a ser defendidos pela marca: Ética e Honestidade; Responsabilidade; Respeito às Diferenças e Cooperação. “Definimos os rumos que pretendemos seguir e assim unificamos a todos neste ideal para alcançarmos nossos objetivos, sempre prezando pela conservação dos nossos valores, que são importantes para estabelecer uma conduta exemplar em nosso percurso”, afirma o diretor-presidente.