Portal do Agronegócio

11/08/2011
Cooperativa realiza reunião para novos sócios

Cooperativa realiza reunião para novos sócios
Aconteceu hoje, dia 11, no auditório da Copacol em Cafelândia, a segunda reunião para a entrada de novos sócios no quadro social da Cooperativa. No total, participaram 40 produtores dos municípios de Cafelândia, Formosa do Oeste, Jesuítas e Nova Aurora.

O encontro proporcionou aos futuros sócios, um maior conhecimento dos negócios e atividades mantidas pela Copacol, assim como a filosofia e história do cooperativismo.

A assessora de cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, apresentou os números e a importância do cooperativismo.

O assessor técnico da Copacol, Ramiro Criveletto, destacou a história da Copacol e as oportunidades de diversificação, e o Propósito Estratégico da Copacol, o GPS 2.5.25. Claudia Effting, do setor financeiro, abordou os direitos e deveres dos associados, assim como a legislação que rege as Cooperativas, informações necessárias para que os participantes efetivem a sua participação no quadro social.

Carlos Nerildo dos Santos, de Formosa do Oeste, disse que a pareceria com a Copacol proporcionará melhorias nas atividades que mantém no campo. “Meu pai é associado, mas agora que estou assumindo a propriedade, senti essa necessidade de também ser associado. É uma segurança a mais que temos na hora de comercializar nossa produção”, destacou.