Portal do Agronegócio

17/08/2011
Projeto Escola no Campo reúne estudantes para palestra

Projeto Escola no Campo reúne estudantes para palestra
O projeto Escola no Campo, realizado pela Copacol em parceria com a Syngenta, promoveu ontem, dia 16, uma palestra para os alunos do 5° ano da Escola Municipal Teotônio Vilela de Cafelândia. Durante a tarde, os alunos assistiram a palestra com o associado da Copacol, Mário Oenning, que abordou assuntos relacionados à agricultura e suas transformações ao longo dos anos.

Atentos às explicações, os alunos interagiram com o associado palestrante, fazendo diversas perguntas. O engenheiro agrônomo da Copacol, Henrique Maldaner, o estagiário Tiago Madalosso, também contribuíram no repasse de informações sobre o uso consciente de agrotóxicos e a recolha adequada das embalagens vazias.

A supervisora da Escola, Olinda Eising, disse que a participação dos alunos foi surpreendente. “Os alunos puderam conhecer um pouco mais da história do homem do campo, também a sua importância para a preservação do meio ambiente. A palestra estava prevista para ser realizada durante 40 minutos, mas devido ao interesse dos alunos, se estendeu por uma hora”, destacou a supervisora.

O associado Mário Oenning ressaltou que a palestra foi a oportunidade de compartilhar as suas experiências como agricultor. “Quando recebi o convite da Escola e da Copacol, atendi prontamente. Realizar uma palestra foi uma experiência diferente e que gostei bastante”, ressaltou o associado.

No próximo dia 25 de agosto, os alunos realizarão uma visita na sede Copacol, em Cafelândia, para conhecer toda a estrutura da Cooperativa.