Portal do Agronegócio

26/08/2011
Reuniões destacam estruturação da Avicultura

Reuniões destacam estruturação da Avicultura
Durante as reuniões realizadas nas unidades da Copacol de Formosa do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora e Cafelândia, foram apresentadas informações que demonstraram após estudos realizados pela equipe do fomento, o quanto os avicultores podem melhorar os seus resultados, investindo em uma estrutura que ofereça as condições de ambiência, que as aves necessitam.
Os estudos demonstraram a diferença entre um aviário convencional com equipamentos antigos para as estruturas atualizadas com os novos equipamentos. Os resultados podem chegar a uma média de 25 pontos de diferença no IEP (Índices de Eficiência Produtiva), o que impacta de forma relevante nos resultados econômicos dos produtores.
Para o Supervisor da Integração Avícola da Cooperativa, Rafael Piovezan, a Copacol tem que aderir as tendências que a avicultura está seguindo com aviários de pressão negativa, com controle da climatização, automatizados que garantem uma maior probabilidade de bons resultados. “Temos que acompanhar a evolução e não ficar para trás das empresas que trabalham com a avicultura no Brasil e no mundo. Por isso é importante a conscientização dos produtores em relação à modernização de suas estruturas para continuarmos competitivos no mercado”, ressalta Rafael.