Portal do Agronegócio

29/08/2011
Alunos das Escolas de Cafelândia visitam a Copacol

Alunos das Escolas de Cafelândia visitam a Copacol
Conhecer a história e o desenvolvimento do cooperativismo foi o que motivou os alunos das Escolas João XXIII e Teotônio Vilela de Cafelândia, a visitar a sede da Copacol. Os alunos da Escola João XXIII, realizam um trabalho no qual estudam não só o cooperativismo, como também, a produção avícola da região, onde já visitaram produtores que trabalham com a atividade.

Na Copacol, eles conheceram um pouco mais sobre a história da Cooperativa e também sobre a sua principal atividade: a avicultura. Entre o que mais chamou a atenção dos estudantes foi o Abatedouro de Aves, área que conheceram através de uma passarela de visitação.

Já no dia 25, foram os alunos da 5° série da Escola Teotônio Vilela que visitaram a sede da Cooperativa. Eles fazem parte do Programa Escola no Campo, realizado pela Copacol em parceria com a Syngenta, que tem como objetivo, o repasse de informações sobre conscientização ambiental e o uso adequado dos agrotóxicos.

Através das visitas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura de recebimento e armazenagem de cereais, distribuição de sementes e o acervo histórico da Copacol, que expõe objetos antigos doados pelos associados.