Portal do Agronegócio

16/09/2011
Grupo Feminino promove ação social

Grupo Feminino promove ação social
O Grupo Feminino da Copacol de Cafelândia, com 80 integrantes, no qual fazem parte associadas, esposas e filhas de associados, realizou na última quarta-feira, 14, uma visita à Uopeccan (Hospital de Câncer de Cascavel). Durante a visita, 36 mulheres tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Hospital, que é referência no tratamento de pacientes com câncer.

Promovendo um gesto de solidariedade, as integrantes do Grupo realizaram a doação de roupas, alimentos e fraldas, que serão utilizadas pelos pacientes. Também foi feita a doação de uma quantia em dinheiro, que representa 10% da renda obtida através da realização do Café Colonial, que foi promovido pelo grupo, no mês de agosto, em Cafelândia.

De acordo com a coordenadora do Grupo, Arlene Zatta, o trabalho de ação social só foi possível devido ao trabalho e dedicação de todas as integrantes. “A Uopeccan é uma instituição que recebe pacientes de várias cidades, inclusive de Cafelândia. Por isso, a importância de ajudar o Hospital, para que possa cada vez mais oferecer atendimento aos necessitados”, destaca.

No total, os Grupos Femininos da Copacol contam com 900 mulheres distribuídas em 23 Grupos, nos municípios da área de atuação da Cooperativa. Além de realizar projetos de ação social, todas as integrantes participam de atividades mensais que abrangem as seguintes áreas: saúde e relações humanas; nutrição; saneamento básico e meio ambiente; oleicultura e fruticultura; jardinagem e paisagismo; geração de renda e formação cooperativista.