Portal do Agronegócio

20/09/2011
Juventude cooperativista participa de gincana

Juventude cooperativista participa de gincana
Os filhos de associados da Copacol, que fazem parte dos Grupos de Jovens de Cafelândia, Nova Aurora, Jesuítas e Formosa do Oeste, participaram no último sábado, 14, de uma gincana. Reunidos na Aercol (Associação os Funcionários da Copacol), em Cafelândia, o evento teve início com a palestra “Vasculhando Vidas”, ministrada por Renato Pacholeke.

O palestrante destacou a fase da adolescência e juventude, ressaltando a importância do jovem vivenciar esse momento, visto como a fase das descobertas e grandes conquistas. As dinâmicas de grupo também contribuíram com o conhecimento dos jovens, demonstrando o quanto todos são diferentes um dos outros, tendo uma visão de mundo diferenciada.

A integrante do Grupo de Cafelândia, Cristiane Hendges Zanatta, destacou a importância do tema abordado. “Durante a palestra foi discutido o quanto nós jovens temos que aproveitar a vida, mas sempre com muita responsabilidade. E que na convivência na sociedade temos que respeitar as diferentes opiniões”, diz.

De acordo com a assessora de cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, o trabalho realizado leva os jovens à reflexão sobre as suas potencialidades. “Trabalhamos nesta gincana com 59 jovens, que aprenderam técnicas de cooperação que contribuirão para a vitória e sucesso em vários setores”, destaca.