03/05/2017 Equipes da Manutenção celebram recorde de dias sem acidentes

Prezando sempre pela qualidade de vida e segurança de seus colaboradores, a Copacol tem como principal objetivo a meta ‘Zero Acidente’, afinal seu principal intuito é fazer com que os colaboradores retornem aos seus lares com a mesma saúde que deixaram suas famílias. O lema do zero acidente tem tido ótimos resultados principalmente para a equipe da Manutenção de todas as Unidades da Cooperativa, que registrou hoje, dia 3, um importante recorde de 74 dias sem acidentes com afastamento.

O novo índice foi muito comemorado pela equipe juntamente com o SESMT, gerentes e o superintendente do departamento de Suporte às Operações, Ademir Silva, que se reuniram para um café da manhã em comemoração ao novo registro.

“Até o momento nosso último índice era de 32 dias sem acidentes, este recorde foi registrado em fevereiro de 2016, agora nossa próxima meta agora é chegar aos 100 dias sem acidentes e vemos que a equipe tem entendido na prática a importância dos cuidados com a atividade que desenvolve, prova disso é o novo recorde que hoje celebramos”, explica a técnica de segurança que acompanha de perto o setor, Gisalaine Garcia Esser.

O superintendente do setor também enalteceu a conquista dos 333 colaboradores que compõe o departamento. “O relato de não conformidades é o que nos ajuda a evitar acidentes. Muitas vezes por ter um reflexo na hora você pode ter conseguido sair ileso de um incidente, mas quem garante que a próxima pessoa que passar pelo mesmo local terá a mesma sorte? Por isso é importante que vocês registrem as não conformidades para que este resultado recorde alcance números cada vez mais positivos”, finaliza Ademir.