05/05/2017 Grupo de Teatro Arte e Risos Copacol, faz apresentação na festa de Quarto Centenário

No último domingo, dia 30 de abril, foi realizada a Festa do Prato Típico de Quarto Centenário, conhecida como Frango Invertebrado.

A festa foi em comemoração ao 20º aniversário de emancipação política do Município e reuniu cerca de 2 mil pessoas.

Na ocasião alguns alunos do Grupo de Teatro Arte e Risos Copacol, fizeram a recepção dos visitantes com o mascote da festa.

A oficina de Teatro Arte e Risos Copacol, faz parte do Apoio Cultural que a Cooperativa patrocina dentro do Propósito Estratégico 4X4, onde as atividades são realizadas com as crianças e adolescentes de Quarto Centenário desde 2015, sendo muito conhecido em toda a região pela beleza das apresentações.

Participaram da apresentação 10 alunos, mas ao todo participaram da oficina de teatro 100 alunos.

Segundo a secretaria de educação de Quarto Centenário, Alice Miyuki Miyashita da Costa, foi um grande presente poder contar com a parceria da Cooperativa no desenvolvimento educacional das crianças, jovens e adolescentes.

“Através desta parceria temos a oportunidade de ofertar aulas de teatro e ginástica geral, que são formas de expressão artística e de valorização da cultura. Essas atividades têm contribuído muito para o desenvolvimento da expressão e comunicação, além de favorecer a produção coletiva de conhecimento cultural, tanto no campo estético quanto no campo educativo. Só temos a agradecer a diretoria da Copacol por investir na formação das nossas crianças, jovens e adolescentes”, afirma a secretaria Alice.