17/05/2017 Mais de 1,2 mil pessoas participam da abertura do CPAgro

Com a participação de mais de 1,2 pessoas a abertura da primeira edição do CPAgro, realizada na manhã desta quarta-feira dia 17, foi um sucesso.



Durante a abertura do evento o presidente da Copacol Valter Pitol, destacou os investimentos em assistência técnica e novas tecnologias que a Cooperativa vem realizando para proporcionar a evolução da produtividade e da rentabilidade nas atividades que os cooperados trabalham em parceria.



“O CPAgro foi desenvolvido com o objetivo de apresentar as novas tendências de mercado que envolvem desde equipamentos agrícolas, cultivares de soja e híbridos de milho e as tendências do agronegócio, para que os associados possam ter um auxílio a mais no momento de planejar todos os insumos para a próxima safra e os investimentos nas atividades de produção animal”, ressalta o presidente Pitol.



Na parte manhã também teve a palestra com o renomado José Luiz Tejon, que é professor de MBA em agribusiness na França, diretor do núcleo de agronegócio da ESPM, conselheiro do Conselho Científico Agro Sustentável, autor e coautor de 33 livros. Mestre em arte, cultura e educação pelo Mackenzie e doutorando em ciências da educação pela UDE - Paraguai.



Tejon considera o cooperativismo vital para a humanidade e para o agronegócio do futuro. Costuma dizer que as cooperativas terão o tamanho do nosso agribusiness, e que o agronegócio será do tamanho das nossas cooperativas.



“Os cooperados da Copacol são privilegiados por fazerem parte de uma Cooperativa tão organizada e bem administrada, que além do resultado econômico, também tem a preocupação com o desenvolvimento da região e a preservação do meio ambiente. O exemplo do cooperativismo que a Copacol prática tem que ser disseminado para todo o Brasil”, destacou Tejon durante a sua palestra.



O CPAgro segue com a sua programação amanhã dia 18, e o encerramento será nesta sexta-feira, dia 19.



O evento integra as áreas de agricultura, avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e piscicultura da Copacol, além de exposições dos principais fornecedores de tecnologia para os diferentes segmentos.



São mais de 50 empresas que estão expondo as novidades e tecnologias do agronegócio.