29/05/2017 Mais de 4,5 mil colaboradores participam do treinamento

Preparando seus colaboradores para saber agir em eventuais sinistros, a Copacol realizou na última sexta-feira, 26, o treinamento de abandono de área. Contando com a participação de todos os colaboradores do Abatedouro de Aves e áreas de apoio, a ação foi realizada pela equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) que além de conduzir os colaboradores para o ponto de concentração também fizeram simulações de vítimas.

O treinamento que aconteceu na sede da Cooperativa, em Cafelândia é realizado semestralmente na Copacol e envolveu mais de 4,5 mil colaboradores no abandono de área.

“A participação de todos neste treinamento é fundamental para que eles tenham consciência de como devem agir em eventuais sinistros. Eventos como este evidenciam o cuidado que a Copacol tem para com seus colaboradores”, explica o gerente do Abatedouro de Aves, Tomaz Kimura Junior.

Na ação realizada pelo setor de Segurança do Trabalho para os dois turnos, os colaboradores conheceram as rotas de fuga e o ponto de concentração onde devem permanecer para garantir a segurança em caso de risco.

Vale ressaltar que as demais atividades como Abatedouro de Peixes também deve participar deste treinamento nos próximos dias.