29/05/2017 200 colaboradores participam de formação de cipeiros

Eleitos recentemente, os novos integrantes da CIPA´s (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da gestão 2017/2018, deram início aos trabalhos nesta segunda-feira, dia 29.

Os colaboradores tiveram um dia de treinamento com a equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) que apresentaram as melhores condições para atuar na atividade de cipeiro. Realizado na Aercol de Cafelândia, o primeiro contato com os novos eleitos reuniu aproximadamente 200 colaboradores de todas as unidades, exceto as Filiais de Vendas.

Os presentes receberam importantes informações, entre elas: Histórico da Segurança no Trabalho, Organização e Funcionamento da Cipa, As Regras de Ouro da Copacol, Ergonomia no Trabalho, Equipamentos de Proteção Coletivo e Individual, Prevenção Auditiva, Legislação e Fundamentos Teóricos, Responsabilidades Civis e Criminais Decorrentes de Acidentes de Trabalho, Investigação dos Acidentes e Prevenção de Sinistros.


A abertura do ciclo aconteceu com palestras de iniciação ao curso que conta com uma carga horária de 20 horas. Quem também auxiliou nos trabalhos foi o engenheiro supervisor de segurança do trabalho, Jozival Matias do Nascimento que ressaltou a importância das 5 Regras de Ouro para o planejamento de segurança da Cooperativa. "Estamos constantemente desenvolvendo campanhas que ajudam na prevenção de acidentes as Regras de Ouro vem para reforçar o nosso comprometimento para com a segurança e a saúde de todos os nossos colaboradores. E nós da equipe do SESMT contamos com o apoio de vocês para este desafio de zelar pela qualidade de vida e bem-estar de todos em seus locais de trabalho”, comenta Jozival.

Mesmo com o conhecimento teórico os cipeiros também devem receber treinamentos na prática para assim evidenciar melhor os possíveis riscos em suas atividades.