09/06/2017 211 jovens participam do processo seletivo para o Programa Aprendiz

Em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, 211 jovens nascidos entre 2001 e 2002 se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 9, no auditório da sede da Copacol, em Cafelândia para participaram da 1ª etapa do Programa Jovem Aprendiz.

Na ocasião os candidatos realizaram a prova teórica com conteúdo voltado a língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e a história da Copacol. Deste grupo deverão ser selecionados para próxima fase as melhores notas que dentro de 15 dias serão convidados a participaram do processo de dinâmica em grupo.

“Apenas 40 dos 211 alunos, devem compor a 21ª turma do Programa Jovem Aprendiz. Este novo grupo que deve se formar irá atuar nas atividades administrativas de Cafelândia e Jotaesse”, explica a coordenadora do Programa, Daiane Rui.

Enquanto os jovens se dedicavam para dar o melhor de si em duas páginas de prova, do lado de fora alguns pais esperavam ansiosos pelos filhos. Este é o caso do operador de máquina da Fábrica de Rações de Cafelândia, Valentim Motter, pai da candidata, Aline de Oliveira Motter de 15 anos que realiza o processo pela 1ª vez.

“Esperei muito para que este momento pudesse chegar. Estou tão ansioso quanto ela pelo resultado final, porque aqui na Copacol ela terá um aprendizado que não encontrará em outro lugar”, comenta Valentim, colaborador da Cooperativa há mais de 10 anos.