29/06/2017 Legislação trabalhista é tema de encontro entre líderes

Teve início nesta terça-feira, dia 27, e conclusão hoje, dia 29, o treinamento de Legislação Trabalhista voltado as lideranças da Cooperativa. Com o objetivo de atualizar os participantes sobre as leis e sanar as possíveis dúvidas é que a Vanzo assessoria jurídica da Copacol, ministrou e contou com a participação de mais de 150 colaboradores.

Além de receber as orientações sobre as novas leis trabalhistas do poder legislativo, os líderes ainda puderam conhecer melhor as 5 Regras de Ouro de Saúde e Segurança, implantadas recentemente na Copacol pela equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), apresentadas pelo engenheiro supervisor de segurança do trabalho, Jozival Matias do Nascimento e a médica supervisora do trabalho, Carla Jaqueline Camillo Pitol.

“A implantação das Regras de Ouro vai de encontro as primícias da Copacol em relação as leis protetivas. As regras são válidas para todos colaboradores e terceiros, caso sejam descumpridas os gestores dos setores estão aptos a aplicar algumas medidas administrativas. Vale salientar que estas ações foram acordadas com a equipe jurídica da Cooperativa”, enaltece a médica.

Entre os temas abordados durante o encontro das lideranças com a assessoria jurídica ainda foram debatidos assuntos como memorando normativo do Ministério Público do Trabalho e Relações Sindicais.

“Encontros como estes evidenciam o comprometimento da Copacol em desenvolver programas complaence, ou seja, que vão de acordo com a lei e com respeito com a lei ”, afirma o advogado, Nilberto Rafael Vanzo.