03/07/2017 Presidente da Copacol Valter Pitol é Cidadão Honorário e Benemérito de Cafelândia

Em sessão solene promovida pela a Câmara de Vereadores de Cafelândia, realizada na sexta-feira, dia 30 de junho, foi entregue os merecidos títulos de Cidadão Honorário e Benemérito para o presidente da Copacol, Valter Pitol.

A homenagem foi devido ao importante trabalho realizado desde 1973, quando Pitol chegou na cidade e começou a colaborar por meio do seu trabalho como engenheiro agrônomo em prol do desenvolvimento da Cooperativa e consequentemente de Cafelândia.

Conforme a Copacol foi se desenvolvendo nestes anos, também permitiu o crescimento do município, que hoje tem mais de 80% da sua economia geradas pelas atividades da Cooperativa.

Segundo o presidente da Copacol Valter Pitol, ser homenageado com estes títulos é um reconhecimento pelo trabalho que teve a colaboração de várias pessoas como os associados, colaboradores e parceiros.

“Ser cidadão honorário de Cafelândia transcende ao indivíduo, porque não existe um cidadão sozinho, somos todos nós, a família Copacol, que formamos juntos esta cidadania, porque com muito trabalho e profissionalismo conseguimos chegar até aqui. Este reconhecimento vem de um trabalho duro sempre visando o bem comum. Agradeço a Câmara dos Vereadores por esta homenagem, a minha família e toda a sociedade cafelandense”, ressalta o presidente Pitol.

O projeto foi autoria dos os vereadores e aprovado por unanimidade na Câmara por todos os legisladores.

Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores Rodrigo Jair Diefenthaler, os títulos são uma forma de reconhecer o trabalho realizado na gestão da Copacol e consequentemente, pelos investimentos realizados pela Cooperativa na geração de empregos e no desenvolvimento de Cafelândia.

“Foi uma honra para nós vereadores entregar estas homenagens, porque o Senhor Valter Pitol é um exemplo como profissional, empreendedor e pai de família, que desde 1973 vem contribuindo com o seu trabalho e conhecimento para o desenvolvimento da nossa cidade e da Copacol, que hoje é uma empresa reconhecida no mundo”, enaltece o presidente da Câmara