12/07/2017 Jovens concluem a primeira etapa da carreira profissional

O primeiro passo é sempre o mais importante, e como diz o ditado o primeiro a gente nunca esquece. É assim que os quatro jovens aprendizes da 3ª turma, Alessandra Lesniewski, Jeferson Motter, Eduardo Augusto Motter e Daliriel Marques Soares Menon, descrevem a experiência de ter passado pelo Programa Jovem Aprendiz Cooperativo Fundação.

Ao todo 18 jovens da Fundação Padre Luis Louise já passaram pelo programa oferecido em parceira com a Copacol e outros 18 ainda atuam no setor do Supermercado da Cooperativa.

“Durante a formação os participantes contam com aulas teóricas realizadas na Fundação nas segundas-feiras e recebem todo suporte e aulas voltadas aos assuntos do Supermercado”, explica a coordenadora do Programa, Daiane Rui.

Recebidos pelo diretor presidente, Valter Pitol e o diretor secretário, Silvério Constantino na sala da diretoria, os jovens puderam compartilhar um pouco da experiência além de serrem muito elogiados pelo presidente, que enalteceu o longo caminho que eles ainda deverão percorrer na vida profissional.

“Esta é apenas a primeira etapa da vida profissional de vocês, muitos desafios ainda estão por vir e acreditem muitas dificuldades também, por isso é preciso ser perseverante naquilo que se deseja e não desistir jamais dos seus sonhos. Nós da Copacol só podemos agradecer a vocês pela contribuição nas atividades realizadas durante estes dois anos de Programa e esperamos que a Cooperativa tenha proporcionado a vocês o conhecimento necessário para esta primeira experiência com o mercado de trabalho”, disse Pitol, durante a formatura realizada na sala da diretoria.