20/07/2017 Colaboradores iniciam capacitação para atuar no açougue

Dentro da premissa de preparar os profissionais que atuam em suas mais variadas áreas de trabalho, a Copacol que vive em constante aprimoramento do seu quadro de colaboradores, deu início a capacitação de mais uma equipe.

Nesta quinta-feira dia 20 de julho, a Cooperativa deu início a um programa de capacitação denominado Acadêmica do Açougue, com o propósito de formar profissionais internamente para atender as necessidades das vagas oportunizadas neste setor.

Com duração de cinco meses e 80 horas/aulas os profissionais que já atuam em outros setores da cooperativa, terão a oportunidade de buscar conhecimento que os certifiquem em atuar nos açougues das mais diversas lojas da rede.

Dentro de um critério de seleção, foram inscritos 76 colaboradores e desses 19 profissionais foram selecionados para participar do curso que conta com conteúdo teórico e prático.

Durante o período de capacitação, além aprimorar ainda mais o atendimento ao cliente, os participantes terão a oportunidade de conhecer novas técnicas, como: noções de boas práticas, noções de saúde e segurança no trabalho, legislação aplicada a manipulação e comercialização das carnes e instalações físicas dos estabelecimentos comerciais, cortes de carnes (nomenclatura), recebimento e armazenamento de produtos e matérias-primas nos depósitos e câmaras frias, Identificação, características e funções dos equipamentos e utensílios e tipos de facas e técnicas de afiação.

De acordo com o Gerente de Operações do Copacol Supermercados Carlos Roberto Bueno, a inciativa surgiu devido a escasses de profissionais qualificados para o setor de açougue. “Além disso o programa tem por objetivo transformar o açougueiro em um profissional da carne”, enfatiza Bueno.