24/07/2017 Jovens iniciam nova etapa profissional

Com olhos atentos a todas as novidades e muita ansiedade, foi assim que os seis jovens da Fundação Padre Luis Luise deram início hoje, dia 24, a uma nova etapa em suas vidas, o motivo especial foi a abertura da participação deles no Programa Jovem Aprendiz.

Logo no primeiro dia de contato, os participantes puderam conhecer um pouco das atividades da Cooperativa por meio do vídeo institucional e também ao receber as boas vindas do vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais, que contou brevemente sobre a sua trajetória no ramo do agronegócio.

“Há algum tempo quando dei início a minha carreira profissional, não existia o programa jovem aprendiz, então eu tive que correr atrás de uma oportunidade. Foi com base na experiência que eu tive aos 14 anos em uma Cooperativa aqui mesmo no Paraná que abriram as portas para construir a minha trajetória na Copacol e hoje já são 35 anos de casa. Por isso eu enalteço neste momento a importância de vocês valorizarem esta oportunidade única, porque é ela quem vai transformar vocês naquilo que tanto sonham”, disse Fernando aos jovens durante a abertura.

Quem também esteve presente representando a Fundação Padre Luis Luise foi o presidente da instituição Luiz Carlos Adami, que destacou a instituição como um espaço que contribui para o crescimento dos jovens. “Somos gratos a Copacol por proporcionar a estes jovens esta oportunidade. Nós da Fundação ficamos felizes por este apoio que coopera no desenvolvimento destes jovens”, relatou Adami.

Estes jovens devem atuar nos setores do Copacol Supermercados por dois anos. Além das atividades do dia a dia, ainda contam com aulas teóricas que são realizadas nas segundas-feiras na Fundação.