21/08/2017 Colaboradores do CD de Londrina participam de treinamento

Conduzir ou manusear uma máquina é sem dúvidas uma atividade que demanda alta responsabilidade de quem o faz. E é por isso que a Copacol constantemente desenvolve ações voltadas a capacitação de seus colaboradores, para que eles tenham mais segurança ao realizar suas funções no dia a dia.

Entre essas atividades está a operação da transpaleteira e para levar mais informações sobre a normativa NR11, que está totalmente ligada a esta função, a Cooperativa proporcionou o treinamento desta norma nos dias 18 e 19 de agosto, para 15 colaboradores do Centro de Distribuição de Londrina.

Ao fim do curso que teve 16 horas de duração, entre aulas práticas e teóricas, os participantes recebem um certificado que qualifica o colaborador como capaz de conduzir a transpaleteira. Mas vale ressaltar que este mesmo documento é reavaliado anualmente através de exames médicos.

Para o auxiliar de separação, Matheus de Andrade Mello, que participou do curso além de aprender como manusear os equipamentos ele também pôde entender mais sobre a segurança das máquinas. “Foi importante não apenas para manter a minha saúde e segurança, mas também para auxiliar os meus colegas de trabalho quando necessário para evitar sinistros”, explica ele.