22/08/2017 Colaboradores iniciam programa de formação de treinadores internos

Focados em atender melhor seus clientes internos, os colaboradores estão constantemente vivendo a cultura Cliente-Fornecedor que tem como principal objetivo oferecer um serviço de qualidade ao seu cliente e é por isso que 15 colaboradores iniciaram ontem, dia 21, o Programa de Formação de Treinadores Internos.

Entre os participantes desta capacitação estão os profissionais diretamente ligados as integrações de novos colaboradores, que dão as boas-vindas aos novos integrantes das equipes e repassam as regras de cada setor. E para fazer com que esta comunicação entre instrutor e novos colaboradores seja ainda mais assertiva eles buscam por meio deste programa um aperfeiçoamento que deverá durar ao todo 5 módulos.

“Este é o primeiro módulo e cada encontro deve durar dois dias. Nossa periodicidade é mensal, para que assim os colaboradores possam colocar em prática o que foi discutido em sala e propor novas opções de aprimoramento”, explicou o instrutor da empresa Kasulo, Diego Nicolau.

Entre os temas abordados durante o 1º módulos estão os 6 P’s que são permitir o erro com foco na solução, produzir na adversidade, promover o estímulo da compreensão, proporcionar a facilitação da construção, possibilitar a autonomia individual e propor um ambiente reflexivo, além disso foi possível desmembrar assuntos como exercícios de mediação, sistemas representacionais visuais, auditivos e sinestésicos, plano de ensino, sequência lógica de apresentação, plano de ação e o facilitador.