31/08/2017 Colaboradores desenvolvem projeto de leitura

A leitura é capaz de melhorar os relacionamentos sociais de várias maneiras, uma porque proporciona diversos tópicos de conhecimento, propõe assuntos para conversas, estimula o compartilhamento de ideias e troca de experiências e foi pensando assim que a equipe da Lavanderia da sede da Copacol desenvolveu recentemente um painel no qual envolve palavras que estimulam seus colaboradores a reflexão sobre uma vida melhor e um trabalho com qualidade.

Mas a ideia inicial que era apenas estimular os colaboradores por meio de um mural se tornou um projeto de leitura, e que vem ganhando forças a cada dia.

“A princípio o mural era focado para equipe da Lavanderia que tinha como intuito incentivar essa equipe, mas com o decorrer dos dias foram surgindo ideias até que passaram a acontecer a troca de livros entre eles. O painel chamou a atenção das demais áreas e que hoje também compartilham desta experiência da leitura”, explica a líder da Lavanderia, Maria Chaga de Souza Maria.

Hoje, os colaboradores contam com um espaço similar a uma biblioteca onde podem reservar livros por meio da sua matrícula, levem os mesmos para casa e quando concluem a leitura devolvem e podem fazer outras viagens através dos livros.