25/09/2017 Colaboradores iniciaram na Academia de Comex

A busca por conhecimento e inovação deve ser constante dentro de toda empresa em desenvolvimento. Por isso, a Copacol investe em treinamentos e capacitações para os seus colaboradores, em diversos setores da Cooperativa.

Na semana passada, aconteceu a aula inaugural da Academia Comex, com a participação 15 colaboradores do Comércio Exterior. O primeiro encontro também contou com a presença do presidente Valter Pitol e do superintendente comercial, Valdemir Paulino dos Santos.

A Academia de Comex é um programa de capacitação com objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos técnicos quanto a execução e entendimento das atividades relacionadas ao setor. Para a colaboradora Thaysa Zeni, analista de Comércio Exterior, o treinamento é uma oportunidade para entender os negócios da Cooperativa.

“Sabemos que a teoria é diferente da prática e na Academia de Comex poderemos analisar os nossos processos do dia a dia. Com certeza será um grande aprendizado para todos nós que precisamos nos atualizar, principalmente quanto as leis”, enalteceu Thaysa.

A supervisora de Operações de Comércio Exterior, Ana Claudia Saggin, será instrutora do treinamento, juntamente com Genézio Clemente Junior, gerente do setor de Comércio Exterior, além do apoio de responsáveis por outros setores da Cooperativa.

Ana Claudia enalteceu a participação de outras áreas no programa com a finalidade de desenvolver um treinamento diferente que possa contribuir para crescimento da empresa, além de capacitar ainda mais os colaboradores.

“Nós passamos por mudanças a todo o momento e precisamos buscar novas informações, obter conhecimento e técnicas para melhorar os nossos processos, por meio de estudos de caso”, esclarece Ana.

As aulas serão realizadas mensalmente com o total de 15 módulos desenvolvidos de forma teórica, além de encontros e visitas técnicas.