26/09/2017 Copacol promove primeiro Fórum de Tecnologia e Inovação

Promovido pela área de TI (Tecnologia da Informação), foi realizado recentemente o primeiro Fórum de Tecnologia e Inovação, da Cooperativa.

Com o objetivo de apresentar para os superintendentes, assessores e gerentes da Copacol, as inovações e tendências tecnológicas utilizadas nas principais empresas do mundo, os gestores se reuniram no dia 20 de setembro, na Aercol de Cafelândia.

Foram abordados temas como Agro 4.0 – Cooperativismo e o Desafio da Inovação, IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas), Impressão 3D & Almoxarifado Digital, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, Gameficação, Drones no Campo e na Indústria e a Inteligência Artificial.

Além das informações repassadas pela equipe de TI da Copacol, o Fórum também contou com a participação dos palestrantes Rafael de Tarso Schroeder e Alfredo Marczynski, da empresa parceira da Cooperativa, a 3DInovBr.

O Fórum também contou com a demonstração e apresentação ao vivo de uma impressora 3D, o trabalho com drone e também óculos de realidade virtual e aumentada.

“As inovações tecnológicas relacionadas ao agronegócio vem surgindo de forma exponencial, por isso é muito gratificante para nós de TI poder trazer este conhecimento aos nossos clientes. Acreditamos que a tecnologia seja um elemento fundamental para alavancar as estratégias das áreas de negócio da Copacol”, destacou o gerente de TI da Copacol Marcelo Cherubini, ressaltando que o objetivo é fazer com que o Fórum de Tecnologia e Inovação faça parte do calendário de eventos da Copacol.

Para o gerente das Fábricas de Rações da Copacol, Paulo Sergio de Freitas, o caminho da inovação e tecnologia é sem volta e os gestores da empresa, devem sempre buscar opções que melhorem todos os processos produtivos da Cooperativa.

“É fundamental manter este grupo de discussão, para buscarmos cada vez mais as alternativas em tecnologias e inovações para os nossos negócios”, acrescenta Paulo.

O gerente de TI também apresentou o posicionamento estratégico do departamento, que ficou pautado da seguinte forma:

“Provedores de serviços e soluções de alto valor percebido por nossos clientes e orientados à estratégia da Cooperativa”.