29/09/2017 Laboratório Central foi recomendado para Certificação da ISO/IEC 17025

Entre os dias 11 e 14 de setembro, aconteceu a primeira auditoria no Laboratório Central da Copacol, com objetivo de obter reconhecimento de competência técnica na norma ISO/IEC 17025, que reconhece as competências do laboratório para a realização de ensaios e calibrações.

Realizada pela farmacêutica bioquímica doutora Lessandra Loss Nicoláo Cauduro, da Rede Metrológica do Rio Grande do Sul, a auditoria aconteceu junto a equipe de colaboradores do Laboratório e de outras áreas da Copacol, que dão suporte as atividades da Central, sendo analisados os processos operacionais e de gestão.

Recentemente inaugurado, a acreditação na norma ISO/IEC 17025 permitirá a Copacol a continuidade da realização das análises microbiológicas internamente, assegurando ainda mais a excelência em todos os procedimentos e a qualidade dos produtos que chega à mesa do consumidor, como informa a gerente de qualidade, Marcia Josiane Guilen Soares Ferrari.

“Estamos felizes com o resultado da auditoria porque conseguimos atender as normas de certificação. Isso mostra o ótimo trabalho da nossa equipe e que precisamos investir cada vez mais na excelência dos nossos processos, focados na qualidade dos produtos Copacol”, explicou Márcia.

“O Laboratório Central da Copacol foi muito bem avaliado e por isso foi recomendado para reconhecimento de competência técnica. Neste momento passa por uma segunda etapa de adequação em alguns processos e então um comitê homologa o reconhecimento”, explica a auditora Lessandra.

Na avaliação, a auditora ainda destacou a ótima estrutura física do laboratório, fruto dos investimentos disponibilizados pela Diretoria da Copacol, e a capacitação da equipe responsável pelos processos desenvolvidos no Laboratório Central.