03/10/2017 Vendas de tilápia batem recorde pelo segundo mês consecutivo

Se o mês de agosto foi marcado na piscicultura da Copacol pelo volume recorde de comercialização de tilápia, com a comercialização de 840 toneladas, com destaque para o filé e a posta, o mês de setembro foi melhor ainda com um volume de 1.011 toneladas. O aumento de vendas em setembro é 174% maior do que no mesmo período do ano passado.

Esses números estão atrelados a um trabalho que engloba toda a cadeia produtiva e chega até as equipes de venda, uma vez que esse aumento acontece simultâneo ao maior volume de produção que chega as atuais 120 mil cabeças abatidas ao dia no Abatedouro em Nova Aurora.

Outro fator que se deve levar em consideração foi a participação da Copacol na Semana Nacional do Peixe, realizada em todo o país na primeira quinzena de setembro, como forma de conscientizar a população sobre a importância do pescado no cardápio do dia a dia.

Pioneira no setor, a Copacol promoveu recentemente grandes investimentos na indústria e consequentemente oportunizou aos seus cooperados aumentar suas estruturas e em abril deste ano saiu de uma produção de 70 mil cabeças de tilápias abatidas ao dia para as atuais 120 mil e até o final do ano a proposta é atingir a capacidade máxima do Abatedouro com o abate de 140 mil cabeças.

“O resultado alcançado é fruto do empenho e dedicação de todo o time Copacol que não mediu esforços para a superação do resultado. O momento era oportuno em setembro, como a realização da Semana Nacional do Peixe, somado a isso produtos e serviços de qualidade, o empenho e a cooperação de todos os envolvidos que nos proporcionou sucesso em mais este desafio”, celebra o Superintende Comercial, Valdemir Paulino dos Santos.