25/10/2017 Copacol adere a campanha do Outubro Rosa

Sempre preocupada com o bem-estar e a saúde de todos, a Copacol iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 25, uma campanha de conscientização voltada para o público feminino, o Outubro Rosa.

Entendendo a importância dos cuidados necessários com relação ao câncer de mama, a médica coordenadora do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e Mastologista, Carla Jaqueline Camillo Pitol, orientou as colaboradoras durante o encontro realizado no Centro de Treinamentos da sede da Cooperativa, sobre os cuidados com a saúde da mulher, incluindo outros tipos de câncer, como de útero, doenças sexualmente transmissíveis e assuntos que permeiam a vida da mulher como é o caso da menopausa.

““Esta atenção não deve se restringir apenas ao mês de outubro. Ela precisa ser estendida com cuidados durante todo o ano e nós mulheres somos as principais responsáveis por avaliar nossas condições de saúde. É possível diagnosticar a doença precocemente por meio da mamografia e o autoexame”, explica a Carla.

A palestra deve se repetir na sexta-feira, dia 27 às 14h30 no mesmo local e as interessadas em saber mais sobre os diagnósticos precoces, aquelas que queiram conhecer os procedimentos de tratamento, ou que buscam tirar dúvidas frequentes, ainda podem se inscrever para o encontro pelo lote 9713.