26/12/2017 Projeto Comex proporcionará mais agilidade e segurança para os processos de Comércio Exterior

Alinhado ao Planejamento Estratégico 4x4, visando melhorar a eficiência operacional, o Projeto Comex (Comércio Exterior) foi apresentado na manhã da última sexta-feira, dia 22, para a diretoria executiva e colaboradores das áreas Comercial, Logística, Administrativo e Financeiro, Agrícola, Suporte às Operações e Assessorias. Os presentes puderam conhecer melhor os objetivos do projeto e ter visibilidade do cronograma das atividades que acontecerão entre janeiro e agosto de 2018.

“A Copacol está em constante evolução. Prova disso é o aumento do abate na nossa Cooperativa Central Unitá a partir de maio do ano que vem e para isso será necessário crescer também em outros aspectos tais como sistemas, programações e agilidade no controle dos processos. Por isso, este projeto tem uma grande importância para nós. Ele, assim como as demais atividades, acompanha esse progresso e permite que façamos o nosso melhor com segurança e agilidade”, disse o diretor secretário, Silvério Constantino que destacou ainda a participação efetiva da diretoria neste projeto.

Para o projeto Comex, que envolve os processos de exportação, importação, câmbio, drawback e siscoserv, foi adquirida a ferramenta One Source Global Trade da empresa Thomson Reuters, líder mundial em Comex e, para apoiar na implantação, foi contratada a empresa Average. Vários colaboradores da Copacol estarão envolvidos diretamente com o projeto, participando das definições, desenvolvimentos, configurações e testes.

Durante a apresentação do projeto o superintendente comercial, Valdemir Paulino dos Santos afirmou que esse é um projeto estratégico, desafiador e que trará grandes resultados. " Com este projeto será possível ter mais agilidade nos processos, maior integração entre as áreas e informações confiáveis para tomada de decisão, preparando o “terreno” para evoluções futuras", disse.

Para Carlinhos Jawarski, responsável pela condução do projeto, foi fundamental realizar essa apresentação para os gestores das áreas envolvidas. “Mostramos o que será feito e quando será feito, deixando todos cientes de que o projeto está em andamento, gerando comprometimento e contribuindo para o sucesso do projeto” conclui ele.