29/01/2018 Uma visita de muito conhecimento

Trabalhar em uma empresa como a Copacol que tem em sua diversificação as atividades de Aves, Suínos, Peixes, Grãos e Bovinocultura de Leite e que envolve diretamente entre cooperados e colaboradores aproximadamente 14 mil pessoas, requer muito mais que atuar em um setor e conhecer unicamente de uma atividade. Por isso, a Cooperativa trabalha com colaboradores que buscam acima de tudo conhecer o trabalho desenvolvido em cada negócio para que assim juntos eles possam se desenvolver melhor a cada dia.

E foi pensando desta forma, que o Programa desenvolvido para as assistentes de superintendências conta com o módulo Visita Técnica, que inclui em seu cronograma a visita como o próprio nome já diz das dez participantes a diversos setores da Copacol, bem como de outras empresas do ramo.

A primeira visita aconteceu ao Abatedouro de Aves e na ocasião um líder da Indústria acompanhou as participantes, para explicar cada etapa e tirar dúvidas sobre os processos, assim elas puderam conhecer melhor esta atividade desde a Pendura até o Carregamento.

Já na última semana no dia 25, quinta-feira, as assistentes conheceram a UPA (Unidade Produtora de Alevinos) e acompanhadas do supervisor da área, Delcio Gonçalves da Cunha e das líderes de produção de ovos e larvas, Milena Sanches e Raissa Cavalcanti e o supervisor de assistência técnica, Ilson Mahl, elas puderam tirar dúvidas e entender como acontece cada etapa do setor.

“Esta fase do Programa tem sido muito enriquecedora, pois muitas vezes ouvimos falar do contexto teórico do processo, mas na prática ele se torna mais lúcido na hora de esclarecer dúvidas, tanto de colegas de trabalho como e pessoas externas da Cooperativa”, comenta a assistente da superintendência comercial, Deniely de Oliveira.

Após conhecer a primeira etapa da produção das Tilápias Copacol, as assistentes conheceram também um produtor de alevinos e perceberam a importância dos cuidados em cada processo.

A próxima visita está agendada para o dia 22 de fevereiro na Cooperativa Central Frimesa e no dia 15 de março na UIS (Unidade Industrial de Soja) da Copacol.