30/01/2018 Sintrascoop oferece novos cursos para os cooperários

O Sintrascoop (Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Cascavel e Região), da subsede de Cafelândia, iniciou em janeiro de 2018 diversas reformulações e novidades nos serviços oferecidos aos cooperários associados da entidade.

Uma destas reformulações está na área de cursos profissionais, proporcionando novas oportunidades visando o melhor aperfeiçoamento do cooperário para que este possa ampliar a capacidade de se expandir em suas atividades nas oitenta unidades de produção de abrangência do Sintrascoop.

São os casos dos cursos de Liderança e Gestão de Pessoas e de Excel Avançado para Profissionais, cursos estes, muito solicitados para ocupação de vagas nos setores da agroindústria, Cooperativa e do agronegócio no Oeste Paranaense.

Além destes novos cursos, fazem parte desta novidade, tais como o de Design Gráfico e Tecnologia Fundamental (Informática Básica),trazendo conteúdo moderno e atualizado à disposição do aluno.

De acordo, com Ivan Kaiber, coordenador dos cursos, os aperfeiçoamentos foram implantados para atender uma demanda das próprias Cooperativas, que buscam profissionais capacitados nestas áreas para preencher suas vagas. “Embora o mercado de trabalho esteja cada vez mais competitivo, a realidade hoje é que existe uma carência de profissionais qualificados em áreas específicas do conhecimento. E foi justamente pensando nessa necessidade e na capacitação de nossos associados, que resolvemos reformular nossos cursos”, afirma Ivan.

As inscrições já estão abertas e as aulas tem início no dia 5 de fevereiro. "Podem participar tanto colaboradores, quanto dependentes e comunidade em geral. No fim do curso o Sintrascoop emitirá certificado de conclusão", informa o coordenador.

Os interessados em participar dos cursos precisam fazer a inscrição diretamente na sede do Sintrascoop de Cafelândia de terça a sexta-feira, das 8 às 11h30 das 13h às 17h30, com Ivan. No momento da matrícula é necessário a apresentação do crachá e o RG, caso seja um dependente, os documentos são o CPF e RG.