21/02/2018 Mais um benefício para sua educação, a Bolsa de Estudo

Inserir o colaborador no meio educacional e promover o crescimento deles por meio do aperfeiçoamento profissional, este é o principal objetivo da Copacol que há mais de 20 anos oferece o benefício da Bolsa de Estudo.

No ano passado, 1.048 estudantes receberam este auxílio para busca do conhecimento e este ano as inscrições foram abertas ontem, dia 20 de fevereiro com algumas importantes mudanças aprovadas pelo Conselho Administrativo da Cooperativa e se estendem até o dia 5 de março.

“A primeira e principal alteração é que a partir de 2018, apenas os colaboradores que estão iniciando a primeira graduação devem receber este benefício. Caso o estudante comece a pós-graduação ou curso técnico, devem buscar outra opção de auxílio oferecida pela Cooperativa que é o Empréstimo para Formação Profissional”, explica o auditor, Moises Machado Alves.

Para receber a Bolsa de Estudo o colaborador precisa ter mais de um ano de tempo de casa, preencher o formulário de requisição da PLS-012/18, solicitar a assinatura do gerente da área e encaminhar a solicitação para a equipe de Gestão de Pessoas.

Mas atenção, as novas normas de contribuição, são válidas apenas para os colaboradores que vão iniciar a graduação em 2018. Os alunos que estão em processo de conclusão da pós-graduação, curso técnico ou a segunda graduação, continuam a receber o benefício até a formação.