05/03/2018 Equipe do Controle de Qualidade reforça os cuidados com a produção nas Fábricas de Rações

Focada na qualidade de seus produtos, a Copacol constantemente promove ações que garantem a segurança alimentar de seus clientes, prova disso são os ciclos de palestras realizados pela equipe do Controle de Qualidade da Cooperativa nos mais diversos setores da Copacol.

No mês de fevereiro, o líder do Controle de Qualidade, Weslen Gulak, acompanhou de perto a produção das Fábricas de Rações da Cooperativa e ministrou treinamentos com tema voltado a Boas Práticas de Fabricação, bem como ao 5S (Preservação de Saúde, Alta Disciplina, Utilização ou Descarte, Senso de Ordenação ou Organização e Conservação e Limpeza).

“O principal intuito destas palestras é fomentar os cuidados necessários dentro das fábricas de rações da Cooperativa, pois elas são base para um produto final de qualidade”, explica Weslen.

As palestras envolveram mais de 100 colaboradores e tiveram início no dia 16 de fevereiro na cidade de Nova Aurora, onde abrangeu as Fábricas de Premix e Matrizes. Na sequência, o líder do Controle de Qualidade seguiu para Cafelândia nos dias 21 e 22 do mesmo mês e orientou os colaboradores das Fábricas de Rações de Bovinos, Peixes, Suínos e Aves. E para finalizar o ciclo, na última quarta-feira, dia 28, as equipes das Fábricas de Aves e Suínos de Jesuítas realizaram treinamento.

“Estamos desenvolvendo um trabalho de orientação com nossos colaboradores, para que todos se sintam preparados a realizar suas atividades com segurança no dia a dia”, conclui o líder.