12/03/2018 Jovens concluem a primeira etapa na carreira profissional

Por acreditar que o conhecimento seja um dos maiores alicerces para uma carreira de sucesso, a Copacol não apenas oferece centenas de cursos para seus colaboradores dentro da Cooperativa, mas também há 12 anos promove o crescimento de novos talentos a partir do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo.

E na última sexta-feira, dia 9, 13 jovens concluíram esta importante etapa profissional que os insere no mercado de trabalho através das experiências nos setores dos Abatedouros de Aves e Peixes da Copacol.

“Esta é a 4ª turma do Programa Jovem Aprendiz Industrial da Cooperativa ela tem um formato diferente do Administrativo, por contar com participantes com idade entre 18 e 22 anos e atuar diretamente com os processos industriais. Por outro lado, ela fortalece o intuito do Programa que é contribuir com a formação de uma nova geração, com base no conhecimento oferecido durante as aulas realizadas na Faculdade Única aos sábados e a experiência adquirida junto aos monitores das áreas no dia a dia das atividades dentro dos Abatedouros”, enaltece a coordenadora do Programa, Beatriz de Matia.

Mais de 35 aprendizes já passaram pelo Programa Industrial que tem 12 meses de duração.

“Só tenho a agradecer em nome de todo grupo pelas experiências que vivemos durante o Programa. Elas foram fundamentais para o nosso crescimento e certamente será um aprendizado utilizado em muitas circunstancias da nossa vida”, afirmou a jovem Debora de Souza.