13/03/2018 Manual reforça os desafios diários dos promotores

Responsáveis por abastecer os produtos da Copacol nas áreas de vendas, os promotores além de garantir que eles cheguem com qualidade e segurança as mãos dos consumidores, ainda precisam contar com uma outra habilidade, que faz toda a diferença na hora da escolha da compra do cliente, a criatividade na exposição dos produtos.

De acordo com especialistas em merchandising, esta impressão visual é a maneira mais fácil e efetiva de colocar o consumidor frente a frente com o seu produto. Por isso um ponto de venda bem organizado e criativo cria uma comunicação mais próxima com o cliente para conquistá-lo e fazer com o que o mesmo sinta o desejo de levar o produto para casa.

Este desafio é o que move os mais de 330 promotores de vendas da Copacol e para motivá-los ainda mais, o supervisor de Trade Marketing, Paulo Pruch realizou nos dias 8 e 9 de março um treinamento com os profissionais baseado no Manual para Promotores enaltecendo a importância deste trabalho para Cooperativa.

“Durante os encontros buscamos conversar sobre as oportunidades que podem ser melhoradas nos pontos de vendas, realizamos com eles o senso de empatia como consumidores e reforçamos ainda assuntos como o Planejamento da Copacol para os próximos anos, bem como as metas estabelecidas pela Cooperativa”, enfatizou Paulo.

No dia 8, o supervisor esteve com a equipe do CD (Centro de Distribuição) de Londrina, já no dia 9 acompanhou os colaboradores da Filial de Vendas de Cafelândia para ministrar o curso com os profissionais.