20/03/2018 Candidatos ao Programa Jovem Aprendiz 2018 iniciam processo seletivo

Os 265 candidatos que se inscreveram para participar do Programa Jovem Aprendiz 2018 na Copacol, na sede em Cafelândia e na Unidade de Nova Aurora, participaram na manhã desta terça-feira dia 20, da prova que é uma das etapas do processo seletivo para inclusão no programa.

Dos 70 jovens que forem aprovados nesta etapa, 40 irão atuar na sede da Cooperativa, enquanto 30 irão desenvolver suas funções do primeiro emprego na unidade de Nova Aurora.

Vale destacar que os aprovados irão passar por outros processos de seleção que inclui uma dinâmica, entrevista e a partir deste ano será realizado um acompanhamento do rendimento escolar de cada um.

O início das atividades, tanto na Cooperativa, como na faculdade Única estão previstos para segunda quinzena do mês de abril.

Com mais essas duas turmas o programa já chega a sua 25ª edição na Copacol.

O Programa Jovem Aprendiz Cooperativo dá ao jovem filho de cooperado e de famílias da comunidade com idade entre 15 e 16, a oportunidade do primeiro emprego e é desenvolvido através de uma parceria entre a Copacol, faculdade Única e o Sescoop-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

Além da experiência e o contato com os profissionais que diariamente desenvolvem suas atividades na Copacol, os participantes ainda terão a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento com as aulas aplicadas em parceira com a Faculdade Unica aos sábados.