22/03/2018 Copacol celebra o dia Mundial da água com ações do dia a dia

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992, para lembrar a responsabilidade que temos sobre a água no planeta. Todos os anos essa data é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano precisamos tomar atitudes em nosso dia a dia que colaborem para a preservação e economia deste precioso liquido natural.

A Copacol entre outras ações que tratam essa importante causa social e ambiental, tem em seu Propósito Estratégico, o Copacol 4x4, além de outros três projetos de desenvolvimento, a reutilização de dois milhões de litros de água por dia.

Para atingir esses números a Cooperativa faz constantes investimentos como: tratamento de efluentes, ação esta que é realizada diariamente, com aproximadamente 12 milhões de litros de águas residuárias nos abatedouros de aves e peixes e incubatórios, ente outras importantes medidas que visam a qualidade e economia da água.

Para 2018, serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões para o aumento da capacidade de produção de água potável e implantação de sistemas de reuso d’água.

São fatores que refletem a preocupação e compromisso da Copacol em garantir a Sustentabilidade Ambiental de suas atividades, reforçando seu propósito de reutilizar 2 milhões de litros de água por dia até 2018”, destaca o Assessor de Meio Ambiente, Celso Brasil.