28/03/2018 Copacol é recertificada na Norma ISO 9001

Entre centenas de empresas produtoras do ramo alimentício do Brasil, a Copacol está entre as principais quando o assunto é qualidade. Sempre preocupada em levar aos seus consumidores um produto com qualidade e segurança de alimentos, a Cooperativa passa constantemente por auditorias externas que avaliam o atendimento aos requisitos legais, requisitos da norma auditada e requisitos internos da Copacol.

Prova disso foi a auditoria de migração da norma NBR ISO 9001 para versão 2015, realizada pelos auditores Marcel Deschamps e Jorge da Cruz da empresa SGS Certificadora, que aconteceu no período de 19 a 23 de março de 2018.

A auditoria avaliou todos os processos relacionados ao escopo de certificação “Projeto, desenvolvimento, abate, processamento, armazenamento, venda, revenda e distribuição de carne de frango e derivados. Revenda de produtos marca Copacol, peixes e derivados de peixes, pratos prontos e vegetais”, na sede da Copacol em Cafelândia. E ao fim do período de auditoria recomendou a Copacol para a recertificação na norma ISO 9001, versão 2015.

Com validade de três anos, esta certificação reconhece o trabalho de qualidade realizado pela Cooperativa em todos os seus processos pertencentes ao escopo de certificação e evidencia que a gestão dos processos é realizada de forma otimizada e sempre focada no objetivo principal que é a qualidade e segurança dos produtos comercializados com a marca Copacol, visando sempre a satisfação dos clientes e consumidores.

“O sistema de gestão da qualidade da Copacol evidencia uma boa estruturação de implementação. E devido a isso temos que enaltecer também a naturalidade como todos os colaboradores desenvolvem as atividades do dia a dia respeitando os critérios de qualidade com facilidade. Isso mostra como a cultura da qualidade está enraizada na Cooperativa e o resultado não poderia ser outro a não ser a recertificação”, afirmou Marcel.