05/04/2018 Copacol bate recorde na comercialização de peixes

Pioneira em aderir ao sistema de integração na piscicultura entre as Cooperativas do agronegócio brasileiro em 2008, a Copacol que em 2017, duplicou sua capacidade de abate de tilápias, tem se tornado a cada dia referência no setor com o maior abatedouro de peixes da América Latina, com capacidade de abate de 140 mil cabeças de tilápias ao dia.

Os números falam por si só, e evidenciam o crescimento da Cooperativa na produção e comercialização de pescados.

Para atender toda essa demanda de produção, nos primeiros três meses deste ano, período que coincidiu com quaresma, época do ano em que tradicionalmente aumenta o consumo de carne de peixe, a venda de pescados na Copacol registrou recorde de comercialização, com volume 66,5% a mais do que em igual período do ano passado

Vale ressaltar que, além da tilápia que é o carro chefe, está incluso todos os produtos pertencentes ao grupo de pescados, como empanados peixe, pratos prontos e linha mar. Toda a produção é comercializada no mercado interno.

“Esse recorde é fruto de todo um trabalho realizado em conjunto e com muita excelência. Para chegar à mesa do consumidor, os nossos produtos passam por diversos processos dentro da Cooperativa que são realizados com qualidade e comprometimento pelos nossos colaboradores. O resultado demostra a nossa capacidade de superação de desafios e a satisfação dos nossos clientes e consumidores em adquirir os nossos produtos e que nos motiva a irmos ainda mais longe”, ressalta o Superintendente Comercial, Valdemir Paulino dos Santos.