24/04/2018 Momentos de relaxamento na Semana Antiestresse

Realizada há mais de oito anos na Copacol, a Semana Antiestresse vem ganhando forças a cada ano. Conhecida por grande parte dos colaboradores, a ação que dura 30 minutos por grupo proporciona momentos de relaxamento e tranquilidade aos participantes.

“Sempre que termino esta atividade percebo que minha ansiedade diminui nitidamente e com isso retomo minhas atividades com mais tranquilidade e segurança das decisões que preciso tomar”, afirma a caixa da Unidade de Formosa do Oeste, Marina Stela de Carli que participou da ação realizada na manhã de hoje, na Unidade.

As atividades que tiveram início ontem, dia 23, nas Unidades de Central Santa Cruz, Palmitolândia e Jotaesse devem ter continuidade hoje, em Formosa do Oeste tanto na Unidade, quanto no Copacol Supermercados. A programação tem continuidade amanhã, dia 25, no CD de Formosa do Oeste e Unidade de Iracema do Oeste. Já na quinta-feira, a ação acontece nas Unidades de Universo, Palmitópolis e Carajá. No dia 27, as atividades seguem para a cidade de Goioerê com visita na Unidade e no Copacol Supermercados e para fechar o ciclo na segunda-feira, dia 30, os educadores físicos, Simone Dola e Airton Goulart de Oliveira devem atender aUnidade e o Copacol Supermercados de Jesuítas, bem como a Unidade e Copacol Supermercados de Nova Aurora.

A ação e seus benefícios

A atividade acontece com sessões de massagem realizadas em dupla, onde cada participante faz a massagem por 15 minutos e este mesmo recebe nos próximos 15.

Entre os principais benefícios da massagem relaxante estão: o controle do estresse; a diminuição da ansiedade, o alívio da tensão e dores musculares, a melhora da circulação sanguínea, a elasticidade da pele e sistema imune, a diminuição da pressão arterial no caso de pacientes hipertensos, o alívio das dores de cabeça, a diminuição do cansaço, a estimulação e equilíbrio do sistema intestinal, a eliminação de toxinas e resíduos metabólicos e a diminuição das insônias.