26/04/2018 Ações do Abril Verde contemplam colaboradores do Abatedouro de Peixes

Em alusão ao Abril Verde, mês dedicado a conscientização e respeito às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, foi realizado no Abatedouro de Peixes em Nova Aurora, na manhã desta quinta-feira, dia 26, o Workshop de emergências.

A ação envolveu quatro grupos de emergências e atendimento ao colaborador que atuam na Unidade, entre eles, SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), GRAEC (Grupamento de Resgate em Altura e Espaço Confinado), CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e Brigada de Incêndio.

Todo o conteúdo foi repassado pelos seguintes profissionais: técnico de segurança do trabalho, Alessandro Szydlowsk, técnicas em enfermagem, Daniely Correia e Joseane Schwatz, cipeiro, Miguel Adriano Ribeiro e o brigadista combatente, Gustavo Bastos Almeida.

Nas ações foram apresentadas as condições em que se deve atuar em situações críticas dentro da Unidade, simulação de resgate em altura, apresentação das regras de ouro, combate a incêndios, automedicação e cuidados com suturas e ferimentos.

“Destacamos os principais cuidados dentro da Indústria e enaltecemos os imprevistos destacando nosso suporte em casos de emergências, afinal estamos trabalhando juntos para atendê-los com eficiência”, disse Alessandro.