11/05/2018 Solidariedade se multiplica em Goioerê

A ação voltada ao Dia C, Dia de Cooperar promovida pela Copacol deste ano tive início no último sábado, dia 5 de maio, na cidade de Tupãssi e distrito de Jotaesse. Na ocasião mais de um mil pessoas participaram diretamente da ação da venda do X-Solidário, um lanche vendido por voluntários no valor de R$15, sem fins lucrativos e com arrecadação voltada ao Uopeccan e a Casa Dona Vani, ambas instituições de Cascavel.

Este fim de semana, dia 12, a cidade de Goioerê se prepara para promover a ação e segundo a supervisora do setor administrativo da Unidade de Goioerê, Fernanda Bessani, as vendas superaram as expectativas com mais de 1,5 mil lanches no município. “Nos empenhamos muito para conseguirmos superar a meta de vendas, pois conhecemos a causa e abraçamos com amor a ação”, comenta ela.

Este ano as Cooperativas: Copacol, o Sicoob e a Coopercaf, trabalham juntas e preparam o X- Solidário com muito carinho e apoio de colaboradores, cooperados das empresas envolvidas na ação. Mas o que realmente chama atenção de todos é que a venda do X-Solidário proporcionou muito mais que a arrecadação de capital para as instituições, ela também motivou a equipe a cooperar com a comunidade local.

“Muitos vales foram vendidos para cooperados aqui na Unidade e alguns deles decidiram apenas contribuir com o valor e não retirar o lanche, deixando a atitude de doar este lanche para outras entidades livre. Por isso, nós colaboradores vamos distribuir mais de 280 lanches entre as seguintes instituições: Lar dos Velhinhos de Moreira Sales, APAE de Goioerê e as Creches de Goioerê Santa Clara e Jaracatiá”, enalteceu Fernanda.

Vale lembrar que as vendas dos lanches serão feitas apenas de forma antecipada. E a próxima ação acontece na cidade de Formosa do Oeste no dia 19 de maio em frente ao Copacol Supermercados. Os interessados em adquirir o lanche devem entrar em contato com a coordenadora do grupo feminino e grupo de jovens do município ou colaboradores das Cooperativas envolvidas.