25/05/2018 Copacol lança o Programa Gestão por Competência

A gestão por competência faz muitas empresas mudarem suas estratégias e atingirem resultados que até então estavam apenas idealizados. Isso porque a implementação desse método é capaz de fazer as atividades funcionarem melhor, já que cada habilidade identificada a empresa pode usar essas qualidades a favor da equipe e da maximização dos resultados da organização.

E é exatamente isso que a Copacol busca com a implementação do Programa Gestão por Competência que no dia 24 teve inicio uma parte desse processo que é a avaliação por competências com a diretoria executiva, superintendentes e parceiras de negócios. Ministrado pela equipe de Gestão de Pessoas em parceria com a Partner Consulting, representada pelo diretor executivo, Christiano Oliveira, a Avaliação por Competência passa neste momento a ser aplicada com alguns níveis de liderança da Copacol entre eles diretoria executiva, superintendentes, assessores e gerentes e supervisores .

“Nosso intuito é identificar por meio de ações específicas, tais como a avaliação e o DDI (Diálogo de Desenvolvimento Individual) as características de cada gestor e assim promover capacitações focadas no desenvolvimento das habilidades identificadas”, explica a analista de gestão de pessoas, Daiane Cibele de Oliveira.

As apresentações do plano de ação da Cooperativa estão sendo realizadas hoje, dia 25, na Aercol com assessores e gerentes e terão continuidade na próxima semana.