08/06/2018 Copacol promove o plantio de árvores na semana do Meio Ambiente

Em alusão as celebrações do Dia do Meio Ambiente, comorado em 5 de junho, a Cooperativa estendeu a semana com ações que visam conscientizar toda a sociedade sobre a importância da preservação e manutenção ambiental.


Dentre as ações, estão o plantio de 1.000 mudas de árvores realizadas por alunos da Escola Municipal André Luiz da Silva Prestes, de Cafelândia, em uma área da Cooperativa próximo a sua sede.

Participaram alunos dos 3º e 4º anos da Escola, que realizaram o plantio e aprenderam um pouco sobre a importância de preservar o Meio Ambiente.

O assessor de meio ambiente da Copacol, Celso Brasil, acompanhou as crianças durante o plantio e aproveitou para repassar algumas informações, das ações que a Cooperativa realiza para produzir alimentos de forma sustentável.

“Entre as ações realizadas pela Cooperativa, destacamos a reutilização de 2 milhões de litros de água por dia, que colaboram para a preservação deste recuso que é essência para a sobrevivência de todos nós”, ressalta Celso, falando da importância de trabalhar a conscientização dos alunos que serão o futuro da sociedade.