13/06/2018 Emoção em dose dupla na Unidade de Central Santa Cruz

O Projeto Valorizando Histórias tem trazido um misto de emoções, tanto para os homenageados como para aqueles que participam da cerimônia. E na tarde de ontem, dia 12, não poderia ser diferente, afinal dois colegas de longos anos de trajetória foram homenageados juntos, os operadores de máquina da Unidade de Central Santa Cruz, Railton Mendes Alves e Ronaldo Borges da Silveira.

Além de rever momentos marcantes na vida profissional por meio de uma apresentação em vídeo, os homenageados ainda se emocionaram com os depoimentos gravados pelos familiares que agradeceram a dedicação de ambos para o fortalecimento da família.

“Foi muito bom ouvir dos meus filhos que eu consegui repassar bons ensinamentos para eles e pretendo continuar fazendo isso com os meus netos, tudo através de um trabalho digno”, disse Railton.

Ronaldo também agradeceu a oportunidade oferecida pela Copacol há 27 anos atrás, quando teve seu primeiro registro em carteira. “A Cooperativa foi uma escola para mim, só tenho a agradecer. Aprendi muito aqui dentro e consegui dar um sustento para minha família graças a este trabalho”, afirmou Ronaldo.

A cerimônia reuniu a diretoria executiva representada pelo presidente, Valter Pitol, o diretor secretário, Silvério Constantino, o superintendente agrícola, Rubem Marco de Salles Santos, a supervisora da Unidade de Central, Adriana Sornberger De Bastiani, o gerente da Unidade de Jesuítas, Alisson Jose Dmengeon Oliveira, que foi convidado a falar sobre a trajetória dos colaboradores, bem como os demais colegas de trabalho e familiares.

“É motivo de muita alegria para nossa Cooperativa participar de um momento como este na vida destes dois colaboradores. Sem dúvidas eles passaram por muitos momentos de dificuldade para chegar até aqui e hoje com a aposentadoria, merecem colher todos os louros que temos a oferecer”, enalteceu Pitol.

Vale ressaltar que o Valorizando Histórias é um projeto desenvolvido em alusão aos 55 anos da Copacol comemorado este ano, que tem como objetivo homenagear os colaboradores com mais de 10 anos de Cooperativa que estejam se aposentando neste ano.