04/07/2018 Colaboradores representam Cafelândia no “Brasil que eu quero”

O Dia C, Dia de Cooperar da Copacol ganhou um destaque especial na mídia nos últimos dias. O motivo foi o vídeo produzido pelos colaboradores da Cooperativa após a conclusão da última ação de entrega do X-Solidário na cidade de Cafelândia, no dia 15 de junho.

Com a venda de mais de 16 mil lanches, os voluntários que foram colaboradores, grupos femininos, grupos de jovens, das Cooperativas Copacol, Coopercaf e Sicoob celebraram os resultados alcançados com um vídeo encaminhado à rede globo de televisão fomentando as ações de solidariedade promovidas pelas Cooperativas no “Brasil que eu quero”.

No vídeo a assessora de cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin destaca a união das Cooperativas e parceiros a favor do próximo, bem como o fortalecimento do cooperativismo no Oeste do Paraná.

“Queremos um Brasil mais solidário, onde ações como a venda de um lanche posam se repitir por todo o Brasil”, afirma Elizete.

X-Solidário

Com o apoio e dedicação de todos, as Cooperativas e parceiros tais como Buffet Portal, as vendas superaram as metas estabelecidas para venda do X-Solidário. Ao todo 16.080 mil lanches foram vendidos entre as cidades de Cafelândia, Tupãssi, distrito de Jotaesse, Goioerê, Formosa do Oeste, Assis Chateaubriand, Jesuítas e Nova Aurora, deste número R$ 135 mil serão destinados a Uopeccan e R$20 mil para a Casa Dona Vani.

“Para nós é motivo de satisfação poder contribuir com instituições como estas que também cooperam com próximo. Agradecemos a todos que com pequenos gestos participaram das nossas ações do Dia C e esperamos contar com o apoio de todos no dia a dia, para tornar o ambiente à nossa volta um lugar melhor”, agradeceu o presidente da Copacol, Valter Pitol.

Veja no link o vídeo vinculado pela rede Globo

https://especiais.g1.globo.com/o-brasil-que-eu-quero/2018/videos/#!/6846824